Informações
Home > Embryoscope®
Embryoscope®

Embryoscope®

Por Ferticentro
Publicado a 2019-11-29

O EmbryoScope® é o equipamento mais avançado que temos na área da procriação medicamente assistida (PMA). Uma incubadora de última geração de design moderno e que possui um sistema de monitorização capaz de avaliar 240 embriões em simultâneo, de capturar imagens a cada 10 minutos, 24 horas por dia, fornecendo assim imagens em tempo real do seu desenvolvimento embrionário.  

O EmbryoScope® é o equipamento mais avançado que temos na área da procriação medicamente assistida (PMA). Uma incubadora de última geração de design moderno e que possui um sistema de monitorização capaz de avaliar 240 embriões em simultâneo, de capturar imagens a cada 10 minutos, 24 horas por dia, fornecendo assim imagens em tempo real do seu desenvolvimento embrionário. Quando falamos em cultura embrionária, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença.

Com o EmbryoScope®, todo o processo de desenvolvimento embrionário é realizado num ambiente seguro e controlado, sem manipulação externa. O sistema de vídeo time-lapse permite que os embriologistas acompanhem de forma contínua e em tempo real, cada etapa do desenvolvimento, permitindo selecionar no momento certo e de forma mais adequada os embriões com melhor potencial para a transferência uterina e/ou criopreservação, o que pode ser crucial num tratamento de PMA. No modelo de cultura tradicional, a avaliação embrionária é realizada com recurso a um microscópio, sendo para isso necessário retirar os embriões da incubadora a cada avaliação. Com o EmbryoScope®, logo após a fertilização, os embriões ficam isolados durante todo o período de cultura laboratorial, num ambiente estável e totalmente controlado por computador.

graficos.jpg

Estudos recentes têm mostrado que com o uso do EmbryoScope®, devido à monitorização constante do desenvolvimento embrionário, conseguimos aumentar taxas de implantação, reduzir perdas gestacionais e reduzir o número de ciclos dos casais. Este sofisticado aparelho possibilita ainda extrair todas as imagens adquiridas durante o período de cultura dos embriões, permitindo-nos compartilhar com os nossos pacientes as primeiras imagens e vídeos dos seus futuros bebés. Por valorizarmos e querermos sempre oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor e mais avançado em tratamentos de PMA, a Ferticentro foi pioneira na aquisição do EmbryoScope® em Portugal. Além disso, agora contamos com o mais recente modelo, o EmbryoScope Plus®, com maior capacidade, mais estabilidade e ainda mais segurança para a cultura dos seus embriões e para o seu tratamento.

Bruno Barauna e Inês Couceiro