Informações
Home > Estou grávida. E agora?
enfim gravida

Estou grávida. E agora?

Por Ferticentro
Publicado a 2017-10-31

Após tantos meses ou anos em tratamentos de infertilidade – “Estou grávida. E agora?” Nesta secção tentaremos falar do que se passa a seguir.  

Primeiros Passos na Gravidez

 
O teste de gravidez é feito por análise ao sangue, cerca de duas semanas após a transferência de embriões. Quando o resultado é positivo faz-se uma ecografia uma semana mais tarde, para confirmar a gravidez.

Os primeiros sintomas da gravidez começam a notar-se desde muito cedo:

 

Estou grávida. O que acontece a seguir?

 
Depois de feitas as primeiras ecografias deve-se consultar um obstetra. O obstetra acompanhará toda a gravidez até ao momento do parto.

A Ferticentro continuará em contacto consigo até o bebé nascer.

Se os pais assim autorizarem, teremos gosto em conhecer o recém-nascido. Gostaríamos ainda de ficar com uma fotografia dele no nosso álbum de bebés.

Temos consciência que muitos casais preferem uma maior discrição. Nestes casos a Ferticentro limitar-se-á a solicitar aos casais os dados necessários para completar o processo de tratamento.

Sabemos que emocionalmente as gravidezes obtidas após um tratamento de PMA são vividas de forma diferente que as de conceção natural. No entanto, fisicamente não há diferenças entre uma grávida de PMA e outra grávida qualquer. Ou seja, os riscos e preocupações da gravidez são os mesmos para as grávidas de PMA e para as de conceção natural.

No entanto, há algumas situações que devem merecer cuidados especiais: